A dream that i can know

sábado, 19 de maio de 2012

Televisão mata!

 
Todo dia que me sento no sofá para assistir 
tv, me deparo com uma triste e 
cruel realidade...televisão mata!
Todas aquelas propagandas consumistas,
apontam o dedo para nós, a classe menos favorecida, e com um sorriso sárcastico nos 
lábios, nos dizem  a cada instante da nossa 
vida com sadismo :
" Vocês são um nada! Vivem uma vida de nada,
pois não podem ter acesso a bons vestidos, bons perfumes, bons sapatos, bons carros, 
boas viagens, bons restaurantes, 
nem a cinema, nem a teatro, 
nem a todas essas coisas maravilhosas
que invadem a nossa casa através da tv". 
Desse veículo de comunicação sádico 
 e irresponsável, pois mostra um mundo 
que não existe para a maioria esmagadora
da população mundial. 
Modelos lindissímas, magérrimas e 
chiques, fazendo propaganda do dia 
das mães...como será que as mães 
de verdade sentem-se ao verem elas na tv?  
Claro que sentem-se um nada , 
pois a realidade é muito diferente 
do que passa na tv. 
É preciso que alguém pare essa gente 
perversa que esmaga esse povo humilde
e inocente que acham que são menores
do que essa gente que invade suas casas 
cada vez que ligam a tv, só por não
terem o que elas tem.  
Todos os dias, um número assustador de 
pessoas,se entregam a depressão e ao 
suicídio, por não se acharem capazes 
de sobreviverem sem  essas malditas 
coisas impostas por esse mundo consumista.
Eu quase  me rendi a eles, 
mas percebi a tempo que o ter, 
nunca irá substituir o que sou e 
isso me basta.
O que me preocupa é saber e ter a certeza, 
que em suas incansáveis buscas por lucros 
cada vez mais absurdos, o comércio 
esqueceu do que é ser , 
um ser humano de verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário